domingo, 3 de junho de 2007

Eu odeio festas!

Eu odeio festas! Não que eu odeie a festa propriamente dita, acho que todo mundo gosta. Mas eu odeio o clima tenso que fica na minha casa antes de ir para alguma festa. É muito esquisito, o clima fica tão pesado que faz com que eu prefira ficar em casa sossegado do que sair para passear.

E antes que alguém me julgue, não sou anormal! Anormais são os outros. Eu sou só o efeito colateral disso. Às vezes eu acho que tenho uma Síndrome do Pânico modificada: é a Síndrome de Festas. Os sintomas são quase os mesmos, mas aparecem somente quando tem festas. Não importa se é Natal, ano novo, casamento do fulano ou aniversário do cicrano. Aqui em casa o clima fica idiotamente pesado. Todo mundo grita, fica estressado e briga à toa.

A tortura começa umas 5 horas antes do início da festa e termina umas 5 horas depois. É por isso que eu prefiro ficar em casa. Provavelmente, sou traumatizado pela pré-festa e pela pós-festa. Mas eu garanto que festa nenhuma me traumatizou.

O coração dispara, dá tremedeira. Não sei se é ansiedade, mas é uma sensação muito ruim e eu prefiro não tê-la.

O mal disso é que eu sei que nunca vai se reverter. Quando alguém traumatiza você ainda criança, é muito difícil que você consiga se recuperar e superar isso.

Eduardo Franciskolwisk

4 comentários:

  1. Eu te entendo perfeitamente, e tem mais: eu detesto festas em família ou qualquer reunião familiar do tipo. Motivo? Brigas. Eles não conseguem passar uma noite juntos sem brigar, discutir ou alterar o tom de voz!

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, o clima pesado está dentro de você, pode ter certeza. E sabe por quê? Porque você não gosta de festa! E pronto, é só isso. Não tem um motivo externo: trauma, atitudes de outras pessoas, nada disso. Pessoas agitadas, 'estressadas', tudo isso faz parte do "pré-festa" em qualquer casa / palácio / oca do planeta! E a maioria das pessoas gosta disso tudo! Esse pânico aparece porque, de alguma maneira, você se sente obrigado a fazer parte desse comboio, e você não quer fazer parte disso. Então é o seguinte: se uma festa promete, sorria, é o primeiro passo pra se animar e ir. De repente você se diverte. Mas se você decidiu que não quer mesmo ir, anuncie isso aos interessados, amorosa e firmemente. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sinto o mesmo que ele até os sintomas são idênticos só que dias antes ja fico com frio na barriga só de pensar nas festas de fim de ano confraternizações de amigos de trabalho e familiares tbm ñ gosto!

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...