Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Tic tic nervoso

Todo mundo tem um tique que vem à tona quando estamos nervosos ou ansiosos. Mesmo que ele esteja bem escondidinho dos outros e que só nós saibamos dele.

Existem vários tipos de tiques: roer unha, morder a bochecha, piscar os olhos duas vezes seguidas, puxar e enrolar o cabelo, diversas contrações involuntárias de uma das pálpebras, piscar os olhos muito rápido e com força, etc.

O meu “tic tic nervoso” é a contração da pálpebra de um dos olhos várias vezes seguidas. Acontece, às vezes, quando eu estou estressado, muito cansado ou ansioso. E eu tento evitar que as pessoas vejam, mas por ser no rosto, acho que não tenho muito êxito. Morro de vergonha! Mas ainda tenho a esperança que de ninguém tenha notado...

O que eu acho mais esquisito é o tique em que pessoa pisca os olhos duas vezes seguidas. Aquilo me dá coisas... como por exemplo, vontade de bater na pessoa. Felizmente, fiquei só na vontade e pretendo continuar assim.

Não importa qual é o seu tique e nem se as pessoas ficam com vontade de te espancar. Você tem que ficar atento a esse sinal do seu corpo e pegar mais leve com você mesmo. O tique é um aviso de que talvez não valha a pena ficar tão estressado, ansioso, nervoso e cansado.

Quando ele começar, é hora de relaxar mais. E se for preciso, mandar quem te estressa para a puta que pariu.

Eduardo Franciskolwisk

P.S.: Saibam mais sobre o assunto

O que é tique nervoso?
O tique é qualquer gesto compulsivo e repetitivo, seja ele uma contração muscular (tique motor) ou uma vocalização (tique fônico). Quando uma pessoa tem vários cacoetes (o mesmo que tiques) diários significa que ela tem a Síndrome de Tourette, que é um distúrbio neurológico descrito pela primeira vez em 1885 por um médico francês chamado Gilles de la Tourette.

Por que o tique acontece?
Alguns cientistas acham que o tique é causado por uma falha em um dos circuitos cerebrais e que teria origem hereditária. Outros acham que os tiquem começam por causa do estresse, ansiedade ou emoções muito fortes. Eu acho que a resposta verdadeira está ma mistura das duas opiniões dos cientistas.

3 comentários:

  1. Eu tenho um tique nervoso e não escondo de ninguém, porque não dá pra esconder e porque sei lá eu não ligo mesmo. Pelo menos eu sou bonitinha hehehehe.

    Sobre a troca de links, no problems o real problema é que eu quase nunca mexo lá, só posto mesmo rs. Então vai demorar rs.

    Beijundas ^^

    ResponderExcluir
  2. hasuhasua'
    Eu tenho um tic de ficar repitindo a mesma coisa.
    E as vezes começo falar palavras estranhas.
    Sem falar na mordeção na bochecha.
    ahhahaha.
    Esse post tá ótimo.
    ^^

    ResponderExcluir
  3. tique nervoso em mto engraçado... eu tenho uma amiga que faz tipo um sim com a cabeça conpulsivamente quando tá prestando mta atenção nas coisas
    nela da vontade de bater!!

    e eu fico passandoa unha em baixo da unha da outra mão... sempre o mesmo numeor de vezes

    bando de gente estranha

    xD

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog