Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Eu amo a Telefonica; e também amo ironia

Faça parte do movimento “Eu amo a Telefonica”. Sim, estou sendo irônico!

Hoje, a minha internet não queria pegar. O Speedy não conectava nem a porrete! Ficou praticamente o dia todo assim. Resolvi ligar na Telefonica para saber se isso acontecia com todo mundo ou só comigo.

Depois de uns 10 minutos esperando no telefone, uma moça atendeu. Falei: “O Speedy daqui de casa não está funcionando. Estou ligando para saber se é só aqui ou se é no Estado todo.”.

A moça foi muito educada, ao contrário de outros atendentes que desligam o telefone na nossa cara e fingem que a ligação caiu. Mas ela mentiu, disse que ia ver no sistema se estava acontecendo uma manutenção aqui na minha região. E respondeu que não estava acontecendo nenhuma manutenção e que o serviço estava estável.

Então, ela me pediu que fizesse várias coisas como, ligar e desligar o computador; conectar e desconectar os fios do modem. Só faltou ela me mandar tirar a roupa e fazer macumba para o negócio dar certo. Ela até pediu para inverter o fio azul que liga o computador no modem: “Coloque a ponta que está conectada no computador, no modem; e a que está no modem, conecte no computador.”. Nessa hora eu me segurei para não rir! E falei: “Acho que não é esse o problema, ontem estava funcionando direitinho.”. Ela respondeu: “Senhor, faça isso que estou pedindo.”. Fingi que fiz o que pediu, mas não fiz.

Percebi que ela não ia resolver meu problema. E continuava desconfiando que a internet tivesse caído geral. Lá pelas 18 horas, tentei conectar e deu certo. Entrei na Folha Online e BINGO! Lá estava a notícia que eu já conhecia...

O duro é ser enganado por uma empresa que nega até a morte que falhou em seus serviços. Não custava nada eles avisarem que tiveram outra pane no sistema. Afinal de contas, nós já estamos nos acostumando com essa instabilidade do Speedy!

Eduardo Franciskolwisk

Um comentário:

  1. Bom Texto !
    Ainda bem que minha internet é velox...
    Sempre vejo reclamações sobre essa tal "Speedy" !

    SE PUDER, PASSA LA DEPOIS !
    www.dinheiro100trabalho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog