Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

As linhas do desespero

Hoje, estou aqui para reclamar. Só que além de reclamar, vou também perguntar. Quem quiser ou souber responder, me responda.

A pergunta tem relação com a prova de redação de vestibulares e de concursos: por que a folha de rascunho é completamente diferente da folha que valerá nota?

Eu morro de raiva com isso. Fico completamente perdido, pois não há como ter referências de quantas linhas já foram escritas e de quantas ainda faltam.

Será que é muito difícil para os “caras” que diagramam a prova, dar Ctrl + C (Copiar) e Ctrl + V (Colar)? Ou será que eles fazem isso de sacanagem?

Observem o que eu fiz na foto abaixo. Os dois papéis têm 5 cm de linhas e 5 cm de largura. Em um papel cabem mais palavras do que no outro porque você automaticamente diminui o tamanho da letra.

diferenças de linhas escrito

É um problema muito sério quando as alturas das linhas são diferentes. Se for alta, a letra fica grande e ocupa mais espaço. Se for baixa, a letra tem de ficar menor e ocupa menos espaço. Ou seja, você faz de um jeito no rascunho e tem de se esforçar para o texto caber ali ou, em outra ocasião, não sobrar linhas. Vão se fuder!

diferenças de linhas

É por isso que, em todas as minhas redações, tento fazer 25 linhas. Eu sei que a maioria das provas pede de 20 a 30 linhas. Então, se você escrever 25 linhas, na hora de passar o rascunho para folha de respostas não corre o risco de ultrapassar 30 linhas ou de não chegar à linha de número 20. Fica a dica para vocês!

Por isso, eu já não fico tão desesperado quando isso acontece!

Eduardo Franciskolwisk

4 comentários:

  1. Eu também morro de raiva disso. Mas de tanto treinar,tb ja peguei a manha da quantidade de linhas. Se bem que muitas vezes me sobram idéias e faltam espaço...

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Linhas limitam...
    e não dizem nada.

    Minha redação da UNICAMP passou das linhas q tinham que ser e eu tirei 9,0...

    Hum... será q foi por isso q nao tirei 10? rsrsrs

    odeio limites.
    pensar nao tem limites, escrever, muito menos...
    abaixo as linhas.
    pq, do jeito q a molecada anda hj em dia, quem conseguir formular uma frase, já tem que ser considerado campeão... rsrsrs

    escrever é para poucos...
    (nem sei se to nesse meio, mas adoro)...

    Foda-se as linhas... rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. obs: foda-se ou fodam-se?
    hehehehe

    (mais uma explicação pq nao tirei 10) rsrsrs

    desculpe a linguagem de baixo calão... rs

    ResponderExcluir
  4. eu tambem faço com 25 linhas... e quando eu passo a limpo eu faço com as letras mais espaçadas, que ai mesmo a letra menor, cabe ocupando +/- o mesmo espaço u.u

    http://blogdatolinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog