Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

sábado, 17 de abril de 2010

As Sete Maravilhas Modernas

ATENÇÃO: Esta lista não é oficial. Não existe. É uma invenção minha. É a minha opinião.

Há as 7 maravilhas do mundo antigo, que são as clássicas, e as 7 maravilhas do mundo moderno, que foram eleitas em um concurso realizado pela internet e que não é reconhecido pela UNESCO.

Eu também não concordo com as 7 maravilhas modernas. O motivo é simples: não se pode considerar uma maravilha moderna algo que foi construído há mais de dois mil anos. Desde quando o Coliseu é moderno? É lindo, mas não é moderno. E a Muralha da China? Mais antiga que Jesus Cristo. Já Machu Picchu não pode ser considerado uma maravilha moderna, afinal, não existe Machu Picchu, o que existe é a ruína da cidade.

Acho que esta lista está furada. Então, resolvi fazer a minha própria lista das sete maravilhas modernas. Nesta lista considerei os monumentos e prédios criados pelo homem há menos de 200 anos.

sete maravilhas modernas

Cristo Redentor (Rio de Janeiro, Brasil) - É um monumento de Jesus Cristo e é um símbolo do cristianismo. Foi inaugurado em 12 de outubro de 1931. Tem 38 metros de altura, sendo que 8 estão no pedestal. Está localizado no topo do Morro do Corcovado. É o cartão postal do Brasil para o mundo. Ao contrário das outras Maravilhas abaixo, esta eu já vi com meus próprios olhos.

Torre Eiffel (Paris, França) - Foi construída em homenagem ao centenário da Revolução Francesa. A torre possui 324 metros de altura e foi inaugurada em 31 de março de 1889. É o símbolo da França para o mundo.

Estátua da Liberdade (Nova Iorque, Estados Unidos) - Foi inaugurada em 28 de outubro de 1886 e comemora o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos. Tem 92,9 metros de altura, sendo que a base tem 46,9 metros e estátua tem 46 metros.

Casa da Ópera de Sydney (Sydney, Austrália) - É o símbolo da Austrália e também é um dos edifícios de espetáculos mais marcantes do mundo. Ficou pronto em 1973. Tem 5 teatros, 5 estúdios de ensaio, 2 auditórios, 4 restaurantes, 6 bares e inúmeras lojas de recordações.

Sagrada Família (Barcelona, Espanha) - É um grande templo católico. Teve sua construção iniciada em 1882 e ainda não está pronta. Estima-se a conclusão para 2026. Gosto desse edifício porque se parece muito com os castelos de areia que fazemos na praia quando pingamos areia molhada sobre ela mesma.

Big Ben (Londres, Reino Unido) - Esta torre com o relógio foi consagrada com o nome de Big Ben. Mas isso não é correto. O Big Ben é o sino de 13 toneladas que fica dentro da torre do Parlamento Inglês. Pois bem, nós (as antas da sabedoria popular), vamos continuar chamando a torre com o relógio de Big Ben, já que este sino nunca aparece nas fotografias. A torre tem 96 metros de altura. O relógio e o sino começaram a funcionar em 1859.

Castelo de Neuschwanstein (Baviera, Alemanha) -É um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX (entre 1869 e 1886, aproximadamente) por Luís II da Baviera. É o edifício mais visitado e fotografado da Alemanha. Este castelo inspirou o Castelo da Cinderela na Disneylândia. Este é um castelo de contos de fadas real.

Eduardo Franciskolwisk

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. - passando pra avisar que deixei um selo pra você lá no blogandoconversafora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog