Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

domingo, 28 de dezembro de 2008

Blog do Macaco Ted


Num certo dia, me disseram “Ei, olha esse blog!” e me mandaram o link (http://macacoted.wordpress.com/). Dei uma olhada no conteúdo e respondi “Eu juro que não fui eu!”. Mas gostaria muito que fosse, hehehe! É... resolvi ficar um pouco mais quieto no meu canto depois que a polícia me chamou para dar explicações sobre um texto meu publicado no jornal daqui de Barretos.

É um blog barretense que expõe com audácia os problemas de Barretos. E quando eu digo audácia, me refiro a coragem desmedida com que os posts citam pessoas públicas (peixes grandes) da nossa cidade. Só que o melhor de tudo é que os nomes dessas pessoas não são ditos. É o leitor que liga os fatos às pessoas com a ajuda de algumas pistas.

Ninguém sabe quantas pessoas ajudam a escrever o blog, sabe-se que existem vários primatas autores de posts. Ninguém sabe quem é (ou são) o autor do blog. E isso vai ficar assim por muito tempo! Então, por favor, parem de perguntar “quem é vc?” no orkut do Macaco Ted. Como sabemos, ele é um macaco e não um burro!

Por que o blog fez sucesso? Porque diz a verdade que os jornais impressos não têm a coragem de dizer! Os jornais impressos de Barretos não podem fazer denúncias. Tem que ser sempre a mesma coisa de sempre. Claro, para evitar processos, manter os anunciantes (será que estes seriam os denunciados?) e ser feliz! Todos os jornais daqui têm o seu lado político. Só que concordam em um ponto: em não denunciar nada! Já o Macaco Ted joga uns verdes e o pessoal nos comentários devolvem maduros!

O blog tem um lado cultural que os jornais daqui também ignoram. Eu confesso que não me interesso por essa parte porque aqui em Barretos cultura não existe. Suspeito que a culpa seja da prefeitura: teatro não tem, cinema não tem, livraria não tem (ok, a Nobel, mas tomara que ela não feche), shopping não tem, lazer não tem (ok, 10 dias em agosto, mas não conta, né?).Talvez, se os jornais fossem dessem mais espaço para esse tema, minha mente não seria tão fechada.

Enfim, o blog vale a pena. Se não valesse, não faria tanto sucesso. E os jornais impressos de Barretos poderiam repensar a maneira de fazer jornalismo.

Vida longa ao Blog do Macaco Ted e às suas macaquices.

Eduardo Franciskolwisk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog